terça-feira, 4 de agosto de 2015

Achados na Net!! Mais de 700 Modelos de Tricô em Português

Pois, isso mesmo, são mais de 7000 esquemas de tricot, totalmente gratuitos e em português.  E devem ainda existir muitos mais….mas vou mostrar-vos as 2 páginas mais completas: a Drops design e o Ravelry.


Vejamos a Drops Design, logo na home page podemos escolher o idioma e entramos assim é mais fácil navegar no site. Logo aqui, na primeira página, podemos selecionar um dos catálogos que têm disponíveis (bebe, senhoras, etc) ou utilizar a pesquisa do lado esquerdo. Eu gosto especialmente da pesquisa porque posso escolher, entre outras coisas, a tensão da amostra. Ou seja, posso logo escolher aqui se quero um projeto para uma lã fina, média ou grossa.


Apesar de escritos em português os esquemas da Drops foram “desenhados” por quem tricota com a técnica continental ou inglesa. Ou seja, consideram que o ponto jarreteira (ou ponto mousse) é feito tricotando todas as malhas em meia. Se tricotam à portuguesa, podem adaptar essa parte do esquema para tricotar sempre em liga, que é mais simples.


Ravelry, não é de nenhuma industria de fios – é uma comunidade de utilizadores. Para utilizarem o Ravelry é necessário fazer um registo – é o facebook das tricotadeiras! 
Aqui podem criar um grupo de amigas, unir-se aos imensos grupos que existem, seguir o trabalho dos vossos designer favoritos, unir-se aos muitos “knit along”, e, claro, pesquisar esquemas!
Do lado esquerdo temos um conjunto de filtros que podemos ir selecionando para refinar a nossa busca (idioma, tipo de lã, numero das agulhas, técnicas utilizadas, etc). E quando clicamos na imagem que gostamos, entramos no projeto – ou seja, na página com toda a informação sobre o esquema, lã utilizada, anotações do autor, etc.

Mas o meu apartado preferido é o separador de “projects”, clicando aqui conseguimos ver todos os projetos já realizados com aquele esquema. Conseguimos ver outras opções de cores, linhas, tamanhos, etc. tudo com as respectivas anotações e fotos dos autores – é como um grupo de tricot gigante na ponta dos dedos!

Agora, vão lá divirtam-se….

Nenhum comentário:

Postar um comentário