quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Bolsa Azul

Tamanho: 18 x 29 cm
Materiais utilizados:
Linha Divina (novelo com 100 g) da Círculo, 1 novelo na cor verde (5326) Linha Cléa (novelo com 1000 m) da Círculo, 1 novelo na cor bege (3301) 1 par de agulhas parhttp://www.fotofashionrio.com.br/a tricô Círculo nº 6,0 mm Agulha para crochê Círculo nº 11 (4,5 mm)
Pontos e abreviaturas utilizados:
p.: ponto (p.), t.: tricô, m.: meia, laçada, 2 pontos juntos em meia, 3 pontos juntos em meia, mate simples (tire 1 ponto sem fazer em meia, 1 meia, arremate o ponto sem fazer sobre o tricotado), corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, p.a.: ponto alto, ponto meia (diagrama 1), flores em crochê (diagrama 2) e ponto fantasia (1ª carreira: em tricô; 2ª carreira e todas as pares: em tricô: 3ª carreira: 1 meia, *3 pontos juntos em meia, sem deixar cair os pontos da agulha esquerda, 1 laçada, introduzir novamente a agulha direita nos mesmos 3 pontos, laçar, puxar o ponto e deixar os 3 pontos da agulha esquerda, 1 meia*, repetir de * a * até o final da carreira; 5ª carreira: 3 meia, *3 pontos juntos em meia, sem deixar cair os pontos da agulha esquerda, 1 laçada, introduzir novamente a agulha direita nos mesmos 3 pontos, laçar, puxar o ponto e deixar os 3 pontos da agulha esquerda, 1 meia*, repetir de * a * terminando a carreira com 3 pontos juntos em meia, sem deixar cair os pontos da agulha esquerda, 1 laçada, introduzir novamente a agulha direita nos mesmos 3 pontos, laçar, puxar o ponto e deixar os 3 pontos da agulha esquerda, 3 meia; 7ª carreira: voltar à 3ª carreira.).
Como fazer:
toda a bolsa é feita usando 1 fio da linha verde e 7 fios da linha bege juntos. Fundo e laterais - comece pelo meio do fundo, monte 11 pontos na agulha para tricô e trabalhe no ponto meia. A 16 cm de comprimento, trabalhe 3 pontos juntos em meia nos pontos centrais da carreira, a cada 4 carreiras, 5 vezes. Arremate o último ponto. Levante 11 pontos na base da peça pronta e trabalhe da mesma maneira. Frente e costas - monte 41 pontos na agulha para tricô e trabalhe no ponto fantasia. A 15 cm de comprimento, arremate o ponto central e conclua cada parte separadamente, trabalhando a cada 2 carreiras, na frente do trabalho, 1 mate simples no início da carreira e 2 pontos juntos em meia no final da carreira 6 vezes. Trabalhe sobre os 8 pontos restantes no ponto meia para formar a alça. A 15 cm de comprimento, arremate todos os pontos. Trabalhe a outra parte da mesma maneira. Flores em crochê - com a linha verde e a agulha para crochê, faça 10 correntinhas, 1 ponto baixíssimo na 1ª correntinha para fechar o anel e trabalhe em carreira circular, acompanhando o diagrama 2. Faça 2 peças.
Acabamento e montagem: costure a base da frente centralizada na lateral do fundo e as laterais. Costure as costas da bolsa. Costure as pontas das alças da frente e as pontas das alças das costas. Una as laterais de cada alça em toda a extensão do ponto meia. Com a linha verde e a agulha para crochê, faça um cordão de correntinhas com 70 cm de comprimento e 2 cordões com 25 cm de comprimento. Prenda uma flor em cada cordão menor e prenda a ponta de um cordão centralizado na borda das costas e o outro cordão com flor na frente. Passe o cordão maior pelo centro da borda da frente, iguale as pontas e faça um laço. Amostra: quadrado de 5 x 5 cm (agulha para tricô nº 6,0 mm) = 5 pontos x 8 carreiras medidos sobre ponto meia (diagrama 1).
Fonte: Portal do artesnato

Nenhum comentário:

Postar um comentário