domingo, 14 de novembro de 2010

Casaco Marquesa - Tamanho 42/44

Material
 
Pingouin Sedificada : 8 nov. nínive (701); ag. para tricô Pingouin nº 5; ag. para crochê Pingouin nº 3 ½; 4 botões.
Pontos empregados
Ponto arroz: 1ª carr.: * 1 m.; 1 t.*; 1 m.. 2ª carr. e todas as pares: acompanhando os p..3ª carr.: * 1 t.; 1 m.*; 1 t..Correntinha (corr.).
Ponto baixo (p.b.): introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e com outra laç.; rem. todos os p..Ponto alto (p.a.): laç.; introduzir a ag.; laç.; puxar o p. laç.; rem. 2 p. e com outra laç.; rem. todos os p..
Ponto fantasia: seguir o gráfico.Arcos: seguir o gráfico.
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. arroz com as ag. nº 5 = 22 p. x 26 carr..
Realização
Costas – Montar 96 p. nas ag. nº 5 e tric. em p. arroz.A 26 cm do começo, para as cavas rem. de cada lado cada 2 carr.: 2 p. (3 v.). A 45 cm do começo, rem..

Frente direita – Montar 28 p. nas ag. nº 5 e tric. em p. arroz. A 26 cm do começo, rem. à direita a cava como nas costas. A 39 cm do começo, para o decote rem. à esquerda cada 2 carr.: 4 p.; 3 p.; 2 p.(2 v.) e 1 p.. A 45 cm do começo, rem..

Frente esquerda – Mesmo trabalho da frente direita ao contrario.

Mangas – Montar 66 p. nas ag. nº 5 e tric. em p. arroz. A 33 cm do começo, para a cava rem. de cada lado cada 2 carr.: 2 p.(15 v.). A 46 cm do começo, rem..
Modo de armar
Costurar os ombros e os lados. Fazer na parte inferior do casaco e punhos o p. fantasia seguindo o gráfico.Terminado o gráfico parar. Fazer o mesmo trabalho nas frentes. Fazer a toda volta do decote o p. fantasia seguindo o gráfico. Terminado o gráfico parar. Fazer a toda volta do decote, parte inferior do casaco, ao longo das frentes e punhos
o p. de arcos seguindo p gráfico em todos os intervalos das carr. em p.b. do p. fantasia. Fazer 4 casas (8 corr. e voltar com uma carr. de p.b.) a 1ª a 1 cm do decote a outras com intervalos de 10 cm entre elas. Pregar os botões na frente  esquerda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário