terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Dicas para tricoteiras e crocheteiras

Se você faz tricot e/ou crochet não pode perder essa dica! Eu garanto, é imperdível!!!!

Minha vida de tricoteira/crocheteira mudou com essa descoberta! (#exageradaaaa)

Mas é sério! Me ajudou muito e tornou meu trabalho mais fácil...quer facilitar o seu também? Então espia!

Vou contar para vocês como substituir um fio por outro (caso você não encontre o fio que a receita pede, ou queira usar um ou mais fios que já tenha em casa, por exemplo). 

Não sei se vocês já repararam em uma sigla que o rótulo das lãs e das linhas trazem: a sigla TEX. Essa sigla vem sempre acompanhada de um número e esse número é que é o X da questão!

Esse número é o PESO do fio ( E NÃO A ESPESSURA, OK?!). E é graças à ele que vamos conseguir fazer substituições dos fios sem comprometer o resultado do nosso trabalho. 

Explico: o TEX da linha Anne, por exemplo, é 295. O do fio Cléa, 147,5. Isso significa que caso queira ou precise substituir a linha Anne pela Cléa, é só usar dois fios de Cléa juntos, pois duas vezes 147, 5 é exatamente 295 (147,5 + 147,5 = 295). 

Se precisar substituir o fio Barroco, TEX 885,  pode usar 3 fios de Anne (3 x 295 = 885).

E você pode fazer isso em milhares de situações, combinando, às vezes, mais de um tipo de fio até atingir o TEX que precisa!

É ou não é genial?

Mas atenção: SÓ PODEMOS COMPARAR/SUBSTITUIR FIOS COM A MESMA COMPOSIÇÃO (ALGODÃO COM ALGODÃO, ACRÍLICO COM ACRÍLICO, ETC).

Espero que vocês tenham gostado tanto quanto eu dessa dica!

Me conta se gostou? Se já sabia?

Beijinhos,

My

Nenhum comentário:

Postar um comentário